[PREVIEW] Lost Ark Online

[PREVIEW] Lost Ark Online

A publicadora Smilegate, empresa coreana que desenvolveu o shooter CrossFire, anunciou seu mais novo empreendimento.

Lost Ark é um MMORPG de ação isométrico feito na Unreal Engine 3, desenvolvido pelo estúdio Tripod Studio. O game parece ser um competidor direto de Lineage Eternal. Contará com 18 classes e profissões. Quatro classes de combate já foram reveladas e podem ser vistas no trailer de apresentação do jogo. Ji Won-gil, chefe da Tripod Studio, estúdio que fez o jogo, disse que mais de 150 funcionários trabalharam na criação do game por 3 anos e que planejam lançar um closed beta em 2015. Outra informação muito interessante dita por Ji foi que o estúdio criou um background que pudesse atrair culturas tanto ocidentais quanto orientais visando o mercado global e que vão ajustar partes do jogo para atrair o público estrangeiro. Podemos esperar pelo jogo em uma versão no idioma inglês e focada no mercado global.

9Qywaiq

Site oficial do jogo: http://www.lostark.co.kr/Home/Web#

A história de Lost Ark tem como plano de fundo uma guerra e um artefato, e o desaparecimento e esquecimento deste artefato pelos povos que estavam envolvidos na guerra. “A arca perdida” (Lost Ark) de algum modo fez com que demônios viessem a terra ou é o motivo da vinda deles.

– O jogo vai possuir 18 classes:

cDTlHSw

– Classes até agora reveladas: Battle Master, Devil Hunter, Arcana, Warlord, Infighter, Summoner, Berserker.
– Cada classe tem diferentes estilos de jogo e pode usar até 8 habilidades a qualquer momento.

G6F7VaH

– Caso o jogador mude de classe, a UI será alterada de acordo com a classe.

JQRg50r

– Tripod System: Sistema de tripé. São três níveis de personalização dos ataques onde cada nível altera alguma característica do nível anterior. Permitindo uma grande variação de estilos de uma mesma classe. O sistema de tripé desempenha um grande papel no combate e ação porque os jogadores podem se especializar seu personagem de maneira que eles gostem. Com o Sistema de Tripé em jogo os usuários são capazes de personalizar o seu personagem com o seu próprio estilo.

XAbPZI1

– Quests não lineares, é possível fazer escolhas.

– Coliseu onde os jogadores podem testar suas habilidades em PvP de 1 vs. 1 ou 3 vs. 3 na arena

NzXI4vd

– A movimentação pelo mundo é feita através de uma viagem de navio pelo mapa, você será capaz de viajar ao redor do mundo aberto, ter um navio e partir em busca de novas aventuras, você pode fazer uma variedade de atividades, como a pesca com redes, resgatar tesouros do oceano profundo e entre outras. Com o sistema de exploração naval, os jogadores podem descobrir novas ilhas, ou até mesmo assumir o controle delas, e o jogador que possuir uma ilha, pode fazer várias coisas nela, como gerenciar a ilha, os benefícios de possuir uma ilha são várias e extensos. No futuro será revelado mais informações sobre o sistema de propriedade de ilhas e entre outras.

XBoePei

– Mini games de cartas, bebida e combate de arena (solo ou grupo).

8slrTXN

Zaq8jf5

– World Bosses.

igAj20E

– “Cinematic Dungeons”, ou em português, calabouços cinematográficos, principal do jogo.

suSpyKQ

ETnFDFs

Cinematic Dungeons, são masmorras que os jogadores irão encontrar durante com o que ele for avançando na história principal do jogo e são parte integrante do cenário global. Eles também são lugares que terão os gameplays mais espetaculares. Os jogadores terão de cooperar e limpar o calabouço de inúmeras armadilhas, enquanto luta contra chefes enormes para chegar a novas áreas misteriosas. Toda a temática e conteúdo que ela apresenta está correlacionado á história principal.

9B8AIf0

As imagens apresentadas são do calabouço cinematográfico chamado de “Tomb of King Lutheran”, ou Tumba do Rei Luterano. Ao que tudo indica, mas que não é uma informação concreta, este seria o ultimo ou primeiro calabouço cinematográfico. Consiste em uma tumba alta, com vários andares, elevadores, obstáculos, e os desenvolvedores prometem que subir a tumba do rei será a missão mais difícil que você irá fazer na vida.

VWzaNNU

O método de combate para se derrotar chefes já está bem exposto em Lost Ark, os desenvolvedores criaram elementos que lhe permitem ter uma certa vantagem e derrota-los, não excluindo é claro, a jogabilidade normal e a diversidade natural de habilidades, esquivas e sobrevivência. Mas ao que tudo indica, a interação com o ambiente aonde se passa a batalha será uma coisa comum toda vez que você se deparar com um mondrongo desses.

Y3SOah0

– Guardian Raid é um desafio em que o partido deve se envolver em batalhas sangrentas com os inimigos chamados Guardiões. Estes pertencem aos ecossistemas únicos, para as circunstâncias em que você pode encontrá-los pode ser limitada pelo ambiente. Portanto, os jogadores precisam saber a hora e local de tais encontros.

3XNsYVK

ahTvnSX

As instâncias em Lost Ark não estão apenas correlacionadas à história principal do jogo. Para quem gosta de desbravar vários clabouços e regiões existem as “Guardian Raids”, ou a Violação do Guardião em português. Guardiões são aqueles monstros realmente fortes, senhores das regiões em que vivem, ou como os desenvolvedores os colocam: “eles são o topo da cadeia alimentar”. Conheça o primeiro, e único guardião revelado até agora: Berutooth, o senhor das terras congeladas!

wV6X70p

Guardiões não são demônios, o que os difere diretamente da história principal. Cada região terá o seu guardião, as circunstâncias em que você pode encontrá-los pode ser limitada pelo ambiente, os jogadores precisam saber a hora e local de tais encontros, isso quer dizer que eles serão raros! Isto nos lembra bastante do sistema de MVPs de Ragnarok Online(de novo?), nos remetendo que isto pode ser um calabouço diferente, podendo haver disputas para saber com quem vai ficar o guardião.

qspUcbV

A certeza maior que temos é de que será impossível de matá-los sozinho, e será um nível completamente diferente de dificuldade comparado as masmorras cinematográficas. Este tipo de evento, segundo os desenvolvedores, irá requeri 4 membros para sua conclusão e muito preparo prévio, como seleção correta de classes, escolha correta de equipamentos e suprimentos e táticas para derrotar os grandões.

Ulh0kN5

O sistema de Guardian Raid é bem parecido com o de Cinematic Dungeon, vão haver várias e várias interações dos jogadores com o cenário, e com eles mesmos, como podemos ver o Warlord defendendo seu aliado enquanto o mesmo ajuda outro a se recuperar de um buraco criado por Berutooth.

Em comparação com a Cinematic Dungeons, Guardian Raid tem um maior nível de dificuldade. Guardians não são criaturas fracas, que pode ser abatido pelos jogadores para adquirir materiais para armas. Ao contrário, eles estão desafiando o conteúdo. Os jogadores terão de planejamento estratégico, e preparações adequadas, spot-on de controles e equipamentos para ter uma chance de vitória. Deve ser salientado que o Guardian Raid é extremamente difícil. E haverá alguns Guardiões que parecem impossíveis de derrotar com um grupo de 4 membros.

Esta é a árvore de habilidades das profissões secundárias, da esquerda para direita, respectivamente as profissões são: Colheita; Carpintaria; Mineração; Caça; Pesca; Arqueologia; Astrologia e Línguas. Oito no total e cada profissão Secundárias tem de seis a sete habilidades disponíveis.

dEFTBga

Profissões Secundárias(Living Skills), como elas vão afetar o jogo e como eles esperam que as profissões sejam dependentes umas das outras.

Essas habilidades estão ligadas diretamente à exploração do jogo, e influenciam de uma maneira geral na jogabilidade do personagem de acordo com a profissão escolhida, por exemplo, um arqueólogo pode obter e ler um mapa que irá leva-lo a uma ilha não descoberta ou um calabouço secreto. Haverá um sistema de relacionamentos com NPC’s o que deve ser trabalho para aqueles que se especilizaram em outras línguas. Será possível produzir itens que vão auxiliar na batalha com estas profissões (apesar de não termos visto alquimia, ainda). O resto das profissões como pesca, mineração e caça são bem óbvias e relativamente comuns, carpintaria remete a extração e refinamento de madeira, provavelmente tendo relação com a produção de barcos e estruturas.

oPAVNQt

O que ainda fica um pouco na penumbra seria à astrologia, que poderia estar ligada diretamente a exploração marítima, uma vez que nos primórdios da navegação se os marinheiros utilizavam as estrelas para se guiar no mar. De qual quer forma, os desenvolvedores prometem que um arqueólogo não será útil apenas para se ler um mapa. Talvez apenas uma converça de arqueólogo para arqueólogo possa lhe ajudar a convencer um NPC rabugento, ou utilizar de sua habilidade para encontrar itens, que sirvam de material para adentrar em um calabouço escondido.

ZmJcUh5

Os desenvolvedores não desejam que o conteúdo final de Lost Ark, seja sobre PvP e matar BOSS, o valor de Lost Ark, será as interações entre os jogadores, em Lost Ark, tudo está ligado e confiar um no outro. E para a progressão do jogo, os jogadores de alto nível vai reunir-se com os jogadores de baixo nível, que fará com que a interação entre dois grupos de jogadores. Diferente de combate e ser forte, essas interações são o que os desenvolvedores estão buscando.

O primeiro Closed Beta está vai começar em 2015. Lost Ark foi projetado com o mercado internacional em mente, estão pensando primeiro como localizar partes detalhadas do jogo para atrair usuários do ocidente.

Para terminar a equipe de desenvolvimento deseja mais uma vez que para eles o ponto principal de um MMORPG é a interação de jogadores. Há diferentes tipos de jogadores, os que preferem os calabouços e grandes hordas de monstros, os que lidam com o comércio e a sorte, mergulhando fundo no mundo dos “crafts”; e há também aqueles que estão ali para explorar e descobrir novos segredos sobre a Lore; então por que não tornar esses jogadores dependentes uns dos outros? E afirmam os desenvolvedores:

“Em Lost Ark tudo está conectado! Jogadores de level alto vão se encontrar ocasionalmente com jogadores de nivel baixo, e vão depender deles para a progredir no jogo. Isto irá causar a interação de dois grupos de jogadores. Além de combater e ser forte, essas interações são o que nós estamos buscando principalmente.”

Youtuber Codex explicando sobre Lost Ark Online:

A autoria da tradução sobre Cinematic Dungeons e Guardian Raid, é do grupo Lost Ark Brasil, para se manter informado de novidades e traduções em conteúdo português, acesse e curta a página do Lost Ark Brasil: http://www.facebook.com/lostarkbrasill?fref=ts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger