Polêmicas nas redes sociais sobre jogadores Turcos usando celulares na final

Polêmicas nas redes sociais sobre jogadores Turcos usando celulares na final

Como todos sabem a INTZ perdeu a final do Wild Card esse final de semana para Besiktas o time Turco. O time Brasileiro conseguiu um belo começo na Melhor de 5 e depois teve 3 jogos inacreditáveis, aonde em algumas decisões erradas o time acabou perdendo.

Mas a polêmica que está rolando e que o publico Brasileiro não gostou nenhum pouco, foi a descoberta de que o time Turco fez o uso dos celulares durante os jogos. Algumas horas após a derrota da INTZ, muita polêmica sobre o assunto começou a circular nas redes sociais. Primeiramente, sobre o fato da torcida turca sempre avisar os jogadores quando a INTZ iniciava um Barão. Mesmo com abafador de som quem segura 5 mil pessoas gritando a mesma coisa ao mesmo tempo!?

Nas regras Riot não afirma apenas sobre o USO do celular, mas sim ESTAR com o celular é algo inadmissível. Como mostra na imagem no inicio da noticia, um funcionário da Riot retirou os telefones dos jogadores, mas isso só aconteceu no final da terceira partida.

A INTZ se pronunciou em um comentário em sua Página:

INTZ-Celular

A Riot fez um pronunciamento apenas ontem (26), Nick Allen (O chefe máximo de Esports dentro da Riot Games ) deixou sua declaração sobre a polêmica do celular na final do International Wildcard Invitational no Reddit:

“Nós investigamos a situação e decidimos que não houve nenhuma infração da BJK no que se refere ao uso de aparelhos eletrônicos, e o resultado da partida não será revisto.

É inegável que foi um erro da Riot não publicar as Regras do torneio IWCI e não adaptar os instrumentos anti-cheating presentes na LCS e em outros torneios internacionais, nós deveríamos ter retirado os celulares dos jogadores e foi errado de nossa parte não ter tomado essa atitude.Durante as finais, antes de cada partida, foi requisitado que os jogadores ou entregassem seus celulares ou desligassem os aparelhos,um rioter ficou responsável e confirmou que esse tipo de atitude foi tomada pelos jogadores.Através da investigação não foi possível concluir que os jogadores da BJK  tiveram alguma  vantagem com isso.

No futuro, teremos mais cuidado e tornaremos globais as medidas anti-cheating presentes nos  torneios para evitar esse tipo de situação e criar esse tipo de suspeita em uma equipe.Além disso, a Riot Games se compromete em ter o mesmo cuidado direcionado as Regiões mais antigas  e  as Regiões mais novas do competitivo ( e divulgar as regras de todas as competições )

Nós pedimos desculpas aos jogadores da final, que tiveram sua moral questionada devido a uma falha nossa”

Fonte: Reddit

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger