League of Legends Continua a Dominar o Mercado de MOBA em 2016

League of Legends Continua a Dominar o Mercado de MOBA em 2016

Atualmente o gênero MOBA é dominado por League of Legends, com Dota 2 em um muito distante segundo lugar. E, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado EEDAR, vai ficar assim por um bom tempo. Em um relatório publicado em Gamasutra, o analista Edward Zhou previu que o LoL vai realizar plenamente de dois terços do mercado de MOBA até 2016.

Zhou acredita que League of Legends terá cerca de 66% do mercado de MOBA em 2016, seguido pelos 14% de Dota 2, e depois Heros of the Storm com 7% do mercado, e em seguida, Smite com 2,5%.

Há duas razões principais para a relativa “imobilidade” da cena do MOBA, segundo Zhou. A primeira, tanto LoL e Dota 2 tem “priorizado uma estratégia de retenção”, usando edições limitadas, eventos especiais, e “itens estéticos cada vez de mais alta qualidade”, para manter suas bases de usuários. E segunda, MOBAs são difíceis de dominar, e exigem um tempo considerável para que você se torne um bom jogador, e as pessoas raramente trocam de MOBA para que possam fazer a mesma coisa tudo de novo em um jogo diferente.

Mesmo assim, Zhou disse que há espaço para outros MOBAs, mas não se eles apenas imitar o que já foi feito. Smite oferece uma perspectiva de terceira pessoa e curva de aprendizado relativamente suave, explicou, com as opções de compra e nivelamento automático, e Heroes of the Storm parece querer ir além, eliminando a loja do jogo completamente. “A Blizzard está em uma situação única, devido a sua base de fãs extremamente leal”. diz ele. “Heroes já é abençoado com o público da Blizzard que irá interagir como jogo.”.

league_of_legends_2016_2

 

Fonte: mmosite

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger