Guild Wars 2 Preview: Estratégias para Stronghold

Guild Wars 2 Preview: Estratégias para Stronghold

Stronghold está aqui! Estava aqui… Vai voltar depois… Quando estiver pronto!

Como muitos de vocês, a minha dosagem no novo modo de PvP do Guild Wars 2 foi alta. Enquanto o beta estava em andamento e como não sou um expert em PvP, pensei em algumas estratégias básicas enquanto jogava. Porém como eu disse no começo, está em beta. Então muitas coisas podem mudar até lá por exemplo o encontro aleatório de players que você enfrenta entra outras coisas.

stronghold 1

 

Viva e morra por seus npc’s. Stronghold é comparavelmente parecido com MOBA’s o que é justo. Apesar de NPC’s minions no League of Legend serem apenas incomodações, nesse modo eles possuem um papel importante. Você não irá destruir nenhum portão sem os “Doorbreakers” e os “Archers” são muito eficientes em matar outros NPC’s. Não desperdice essas peças chaves.

Agora os Heróis são um alvo principal quando eles surgem. Com sua aura defensiva que reduz metade do dano recebido, um “push” de três membros do seu time e um herói pode acabar com as defesas inimigas. Estranhamente quando a “mist essence” surgia eram muitas vezes ignoradas. Você deve sempre mandar pelo menos 1 membro contestar ou invocar para seu time o NPC.

 

Ataque como um time. Mesmo com ou sem um herói, não é bom atacar a base um membro por vez. Apesar de ser obvio essa dica, lute junto. Diferente do modo Conquest, você tem poucos momentos onde seu pontencial de ataque é alto. Aproveite momentos quando você possui mutiplo NPC’s e, tendo ou não um herói, para controlar a partida. É possível que você não tenha outra oportunidade.

stronghold 2

 

Ignore os trebuchets ao seu próprio risco. Nas minhas primeiras partidas, foi isso que eu e meus colegas fizeram. Depois a gente começou a usar e ficamos espantados com sua eficiencia em limpar waves de NPC’s inimigos e bombardear o supply depot. Grupos compactos de “doorbreakers” podem destruir rapidamente as fortificações inimigos e a trebuchet pode ser uma arma defensiva eficiente.

Diferentes builds são divertidas e até viáveis. Em um jogo nosso lord teve seu hp reduzido para 9% antes do nosso time conseguir defender. Nosso oponente teve que aguardar um pouco até poder atacar ele novamente. Enquanto isso conseguimos recuperar um pouco de seu Hp usando regeneração em grupo. Porém isso não foi o suficiente e perdemos. Com isso, comecei a pensar em um build para meu elementalist que foca em cura. Isso é algo que você não vê normalmente em outros modos de PvP.

stronghold 3

 

Em dois jogos em que eu usei a build consegui defender a base sozinho até muito tarde na partida. Quando não houve ataque eu usei esse tempo para operar a trebuchet e auxiliar no ataque. Apesar de apenas vencer uma partida, na outra consegui recuperar bastante a vida do meu lorde. Talvez com mais coordenação uma build defensiva pode ser viável.

Eu me diverti muito com Stronghold e não posso esperar quando for lançado. Qual foram suas impressões?

Artigo originalmente postado em MMORPG.

Redator e tradutor de reportagens nas horas vagas. Atua como game designer atualmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger