Gráfico não é o que mais influência nas compras de jogos aponta estudo

Gráfico não é o que mais influência nas compras de jogos aponta estudo

Um relatório elaborado pela ESA, aponta os principais fatores que influenciam o comportamento de uma pessoa ao comprar um jogo.

wyKGIl6

 

Um estudo recente conduzido por Nielsen afirma que os gráficos são uma prioridades para quem tem um PS4, enquanto para Xbox one é uma questão de lealdade a marca, e um fator de diversão para quem é dono de um Wii U. Mas por que as pessoas compram jogos? A associação de softwares de entretenimento lançou o seu próprio estudo chamado de Fatos Essenciais de 2015, que oferece uma resposta às questões relacionadas a determinados tópicos e tendências.

Como você pode ver, “História e premissa interessante” é o fator mais importante que influencia na decisão de uma pessoa conforme o estudo realizado. Foram mais de 4 mil casas pesquisadas resultando em 22% com essa opinião.

Apesar que o tópico Resolution e Fps é um ponto muito discutido, ele não é o maior fator no comportamento da maioria dos consumidores ao realizarem uma compra.

Os fatores que vêm em seguida são: Preço(15%), Opinião de terceiros (Comentários/ Feedbacks) (11%), Continuação de uma franquia(10%), Jogo familiar (Conhecido de outras experiências) (8%) e Qualidade de gráficos(7%). A ESA confirma que o estudo foi realizado tanto para PC, quanto para console e mobile.

O relatório apresentado revela muitas tendencias da industria de video games, algumas são listadas abaixo. Caso tenha interesse, tente ler o relatório completo e veja informações adicionais que estão sendo disponibilizadas.

A ESA é a organização que representa os interesses da indústria de games e é responsável por organizar a E3 todo verão. Esse grupo tem várias empresas participando em sua organização como Microsoft, EA, Sony, Take-Two, Nintendo e Ubisoft.

Itens que merecem ser apontados que constam no relatório.

Nota: Os resultados incluem jogos para mobile.

  • 155 milhões de americanos jogam videogames
  • A idade média de um jogador é 35 anos.
  • 56% são do sexo Masculino e 44% do sexo Feminino
  • Em média jogadores já jogam por mais de 13 anos.
  • 63% dos pais afirmam que videogames são algo positivo na vida de seus filhos.

2847557-esachart 2847558-esachart1

Fonte: GamSpot , TheESA.

 

Redator e tradutor de reportagens nas horas vagas. Atua como game designer atualmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger