Estaria a Blizzard Entertainment em um patamar acima das outras empresas?

Blizzard Entertainment é uma editora e produtora de jogos de computador e de videojogos americana. Fundada em 1991, sob o nome de Silicon & Synapse por Allen Adham, Michael Morhaime e Frank Pearce, em Irvine, California, EUA.

Antes de iniciar seus trabalhos na área de jogos para computador, criou alguns jogos para plataformas diversas, como o Super Nintendo, Sega Genesis (mais conhecido como Mega Drive no Brasil e em Portugal), e alguns desses jogos foram o Rock ‘n Roll Racing, The Lost Vikings, Blackthorne e The Death and Return of Superman. No ano de 1994, estabeleceu sua marca como sendo Blizzard Entertainment, e rapidamente ganhou popularidade e respeito na área de jogos de computador. Atualmente a empresa é composta por mais de 4 700 profissionais, entre designers, produtores, programadores, artistas, e engenheiros de som. Wikipedia

blizzard-office

Recentemente um site Chines de jogos e entretenimento (http://game.pptv.com/) publicou um vídeo com um compilado de cinematics dos principais (atuais) jogos da Blizzard Entertainment. Ao assistir tal vídeo (o vídeo acima) me perguntei sobre o quão grande estaria a Blizzard hoje. O Sucesso de World of Warcraf, que para muitos pode ser considerado o maior MMORPG de todos os tempos, e por mais de 10 anos sendo o MMO mais jogado no mundo, impulsionaram o crescimento da empresa de forma exponencial.

É difícil no ramo dos jogos classificar em que patamar, em que nível, uma empresa seja ela desenvolvedora ou distribuidora se encontra. Com grandes nomes como Ubisoft, Square-Enix, Rockstar Games, Sony, Microsfoft, entre outras, fica difícil apontar quem levaria o troféu. Porém uma coisa é fácil de se perceber, ao longo dos anos a Blizzard Entertainment conseguiu atingir um nível de excelência em seus jogos e serviços de forma que está sempre agradando aos seus consumidores.

Mas o que você está escrevendo não é opinião de fanboy? Sim e não! Acho que os números respondem melhor essa pergunta, os 7 milhões de jogadores do WoW o colocam como o MMO mais jogado atualmente no mundo (e durante seus 10+ anos de existência). Diablo 3, Starcraft 2 e Hearthstone são jogos que se não forem soberanos em suas categorias se encontram no top 3 delas. Estes dois últimos sendo destaque no cenário de jogos esportivos.

heroes-of-the-storm

Ainda sobre o E-Sport, a produtora já engatilha dois novos jogos para adentrarem de forma consistente em novas categorias de jogos voltados para o esporte eletrônico, Overwatch em FPS e Heroes of the Storm em MOBA.

Baseado em tais fatos, acredito ser possível dizer que a Blizzard Entertainment está realmente em um nível acima da média dentre as industrias de jogos atualmente. E você, concorda? Comente e deixe sua opnião!

Este Super Admin és um Semi-light-hardcore-casual-player no Mundo MMOlístico, com passagens por mais de vários jogos dos videogames-pcs na ultima década atual!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger