Corrigindo Seus Fundamentos em League of Legends

Corrigindo Seus Fundamentos em League of Legends

74hn8pa2unzstb63tpkcxxdnm

Não seja um “Feeder”

É obvio o porque de seus companheiros de equipe ficam frustrados quando sua contagem de mortes chega em dois dígitos, é cerca de 300 de ouro por morte doados para a equipe inimiga, fechando grande quantidade de itens, e tornando o jogo mais difícil para a sua equipe. Mas o que não é tão obvio é a forma de evitar faze-lo. Quando você entrou no jogo pela primeira vez, não tinha noção do alcance das habilidades e das potenciais ameaças, que todos parecem ter.

A boa noticia, é que se desenvolver nesse sentido é bem fácil. Fica mais fácil dependendo do campeão utilizado. Por exemplo a Ashe, que não é um dos melhores ad carriers, seu alcance de ataque básico é curto, se tornando um alvo fácil para qualquer habilidade de aproximação ou efeito de controle.  Mas um novo jogador, com certeza, deveria utiliza-la para pratica de alternar entre atacar e mover, se possivel, aprender a faze-lo alternando o comando de movimento e comando de ataque segurando a tecla “A”.

Por que usar a tecla “A”? Para minimizar a chance de erro. O comando do click direito serve para mover-se e atacar, a diferença fica em clicar em um espaço vazia e clicar em um alvo. O problema é, e se você, por um erro clicar no chão ao lado do seu oponente, você vai caminhar em direção a ele ao invés de ficar lançando flechas numa distancia segura. Usando a tecla “A”, seu campeão vai ficar a uma distancia segura mesmo que você acabe errando.

Não é um truque tão fácil de aprender, mas é importante aprende-lo cedo. Numa partida que você esta morrendo bastante, sempre reveja como você esta se posicionando. Está tudo no posicionamento.

tumblr_ngvt3jDQun1u15wcoo1_1280

Não de “Face check”

É claro que jogar “safe” não vai te salvar de todos os possíveis perigos em todos os jogos. Os caçadores da selva são as maiores ameaças, projetados para chegar nos piores momentos e estragar o seu jogo. Mas eles não são invisíveis, infalíveis e impossíveis de evitar. Existem maneiras de mante-los sob controle, e custam apenas 75 de ouro cada!

Eu sei, “coloque mais WARDS” virou um cliché no League. A ideia de que existe um Garen em cada arbusto te esperando acabou na primeira temporada.  Posicione bem as suas wards, de preferencia em lugar neutro e hostil. Fica muito mais fácil evitar uma luta, em desvantagem, forçada pelos inimigos, quando você já sabe da aproximação.

Mas, você não pode espalhar milhões de wards esperando que elas evitem emboscadas sozinhas. É claro que todas as alas do mundo são inúteis se ninguém olha para o mini mapa Jogadores reclamando muito se você não avisa quando um inimigo sai da sua rota, mas francamente, não era pra você saber? Olhares rápidos  e frequentes no mini mapa é habito de um vencedor. Fazê-lo com bastante frequência, e você pode imaginar o que está prestes a acontecer ,com base no que você não vê.

zed_splash_thumb3

“Farm”

Ficar parado sem fazer nada ou apenas sendo agressivo também é uma forma de “feed”, matematicamente. A diferença de ouro entre você e o seu oponente é algo que você pode controlar, caso você permita que ele obtenha uma vantagem grande, significa que você não poderá fazer uma contra-pressão. Apesar de não doar ouro para o inimigo diretamente, terá efeito parecido e deve ser evitado da mesma forma.

Como fazer? A fila do modo competitivo ajuda aqui. Pensando que, em 99% dos jogos, vai ter um jogador tentando fazer o seu trabalho contra você, e é muito fácil controlar o grau de agressividade ou passividade que eles estão formando. Se eles estão atacando tudo, empurrando agressivamente, é uma boa ideia manter-se empurrando de volta, é mais difícil brigar com a sua torre pelo abate das tropas.

Caso não tenha saída, e você tenha que “farmar” sob a torre. Lembre-se, você pode abate-los no ritmo da torre. Para a tropa corpo a corpo espere dois tiros da torre e abata com um ataque padrão. E para a tropa de longa distancia, de um ataque padrão e espere um tiro da torre, após isso, pode abate-lo. Funciona muito bem nos primeiros 15 minutos de jogo.

E se por outro lado, eles estiverem jogando passivamente, é uma boa ideia diminuir o ritmo do “farm” e se limitar em dar apenas o ataque do abate. Se manter no mesmo ritmo do inimigo e tentar não avançar na rota, te ajuda a se manter em uma posição segura na rota, sem se distanciar demais da sua torre.

darius_lol_wallpapers

Não se desespere.

Uma das habilidades mais importantes para se aprender em League of Legends. É algo que vem com tempo, pratica e um pouco pesquisa. É o seu jogo mental que transforma essas técnicas em habilidade real.

Haverá jogos em que você não vai jogar bem. Jogos em que seus companheiros de equipes não jogarão bem. Jogos em que, parece que não importa o que você faça, a vantagem não vem.

Não se desespere. Não é tão desesperador quanto parece. Virar um jogo esta cada vez mais comum hoje em dia, desde que foi retirado a recompensa de ouro do dragão, está mais difícil conseguir uma diferença grande de ouro entre times. É da natureza do jogo, mesmo que você fique para trás, ainda há uma chance de ganhar uma luta.

É possível vencer uma equipe que está na frente por gold com um melhor posicionamento ou criando emboscadas. Se você esperar uma oportunidade de pular sobre o “AD Carrier” ou ” Mid Laner” inimigo, especialmente por volta dos 50 minutos de jogo, o que parecia ser uma amarga derrota, vira a mais doce vitoria.

 

Fonte: PCGamer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger