Bloodborne: 15 Dicas para Iniciantes!

Como seguimento à franquia da From Software, Bloodborne será muito familiar aos seguidores da série. A boa notícia é que você absolutamente não precisará de conhecimento prévio dos jogos da franquia para entender, apreciar, e o mais importante, jogar, Bloodborne. Para os jogadores mais experientes da série, seria um erro que você pulasse o tutorial. Mesmo que você consiga executar o novo ataque visceral, você pode não saber como o fez e muito menos como o fará na maior parte do tempo. Você também pode dizer que o sistema de recuperação fundamentalmente torna Bloodborne totalmente diferente de Dark Souls.

Detalhamos esses novos recursos, assim como outras dicas e táticas para o guia abaixo, que irá tornar as suas primeiras horas em Bloodborne consideravelmente mais fácil nesse jogo desafiador.

1) Sua primeira batalha, um Lycanthrope (Lycan)

bloodborne-tips-1

 

Você acabou de acordar e está desarmado, e entre você e o resto do mundo tem um enorme e feroz Lycanthrope. Essa é uma ótima oportunidade para se acostumar com os controles de combate, que é realizado, principalmente, pelos botões superiores do controle. Não se estresse se você morrer. Ninguém em sã consciência espera que você vá derrotar um Lycanthrope de mãos vazias. Depois da sua morte, você vai acordar em uma área aparentemente celeste, conhecida como Hunter’s Dream.
Sim, você pode derrotar o Lycanthrope, mas uma experiência prévia em Dark Soul ajudará muito. Com as nossas dicas baixo, você também vai aprender que segurar R2 fará com que você carregue um ataque mais forte além complementar os ataques mais rápidos executados usando o R1. Se você pretende matá-lo, você não alcançará a área segura até que você morra. Mas talvez você não precise disso e das armas que você conseguiria em Hunter’s Dream. Talvez você seja realmente bom.

2) Hunter’s Dream, um novo tipo de eixo

bloodborne-tips-2

Depois que você morre, você acorda em Hunter’s Dream, sua sede em Bloodborne. Nem todos os seus recursos estarão disponíveis no começo mas você pode começar explorando o lugar e lendo algumas dicas e estratégias básicas do jogo. Se você é um jogador veterano de Dark Soul, você deve estar ansioso para saber onde subir de nível. Isso pode ser feito interagindo com a personagem no meio do mapa. Note que você não será capaz de falar com ela até encontrar o primeiro boss, The Cleric Beast.

3) Escolhendo o equipamento inicial

bloodborne-tips-3

Quando você chega em Hunter’s Dream, você terá que armar-se com as armas iniciais do Bloorborne, com uma arma melee em uma mão e uma arma de fogo em outra. Aqui vão alguns detalhes adicionais sobre elas para ajudá-lo a tomar uma decisão inteligente.

Saw Cleaver: Esta é a mais balanceada das três armas. Sua versão estendida tem um alcance efetivo, enquanto sua versão compacta a torna leve o suficiente para ataques rápidos em série.

Hunter Axe: Direto e brutal, esse machado tem um grande dano, porém é bastante lento. Sua versão alternativa tem a desvantagem de ser de duas mãos.

Threaded Cane: Com seu longo alcance, este cano é ótimo contra multidões, mesmo que o seu dano não seja tão alto quanto ao das demais armas. Sua velocidade também é impressionante.

Hunter Blunderbuss: Funciona como uma espingarda, o que significa que seu alcance não é bom mas que pode atingir vários alvos a curta distância. É mais potente contra um único alvo, quando se está próximo a ele. Note que um único tiro requer uma única bala.

Hunter Pistol: Tem o alcance melhor que a Blunderbuss mas só acerta um alvo por vez. Também é eficaz para atrair atenção de longe.
4) Os três non-bosses mais desafiadores do início

bloodborne-tips-4

Agora que você está armado, você pode ter a sua vingança do Lycanthrope por ter te matado naquela luta tão injusta. Esta é uma boa hora para equipar suas armas (pressionando Opções e selecionando a segunda fileira de caixas em branco). Juntamente com o Lycanthrope, notamos mais dois inimigos grandões que você encontrará nas horas iniciais de Bloodborne. Aprender a derrotá-los irá te deixar treinado nos fundamentos de combate, que provavelmente utilizará nos bosses.

Lycanthrope: Esta besta veloz pode ser tratada usando rápidos ataques corpo a corpo. Sua animação de ataque é fácil de ser percebida para esquivar-se e atacá-lo pelo lado (ou ainda melhor, por trás). Você deve ter cuidado em suas investidas já que ele pode agarrá-lo em seus dentes, o que provavelmente resultará na sua morte.

Gargantuan Pig: Seu primeiro encontro com esse porco provavelmente será no esgoto. Ele pode ser considerado bem desafiador já que, pelo seu tamanho, dificulta o cambate nas estreitas passagens do esgoto. Não encare-o de frente se sua parte da frente do corpo estiver no ar, isso significa que ele está prestes a bater para baixo. Você deve estar ciente, também, dos seus golpes de cabeça, onde ele balança metade da frente do corpo. Como muitos outros inimigos, seus pontos fracos são as laterais e a parte de trás.

Ax-Wielder: Se você quer realmente aprender os fundamentos de defesa a curta distância, particularmente esquivando-se, você vai querer enfrentar esse cara. Quando você descer as escadas que levam ao passing mob, dê uma meia volta e você irá encontrá-lo, grandão, cercado por caixões e uma carruagem. Ele é lento mas mortal e é um ótimo parceiro para treinamento para movimentos de esquiva, como rolar. Pratique com ele para aprender a como ficar atrás de um inimigo.

5) Lamparinas, as novas bonfires

bloodborne-tips-5

Lamparinas são os checkpoints no Bloodborne, o equivalente às fogueiras no Dark Souls. Elas também são seu portal para Hunter’s Dream. Você usará muito a segunda lamparina na hora inicial, já que a próxima não será acessível até que você mate o primeiro boss. Os trechos entre lamparinas variam muito ao longo do jogo para que você planeje com conformidade suas viagens de volta a Hunter’s Dream. Você pode reduzir a distância entre as lamparinas desbloqueando atalhos, o que nos leva a…

6) Navegando pelo mundo e criando atalhos

bloodborne-tips-6

A área inicial de Yharnam é uma zona densa, distrito labiríntico de uma cidade muito maior. Demora um tempo para explorá-la completamente, mas uma vez que você visita cada sessão repetidamente, você perceberá que essas área são menores do que você imaginava. Esse mundo é mais semelhante ao Dark Soul do que ao Dark Soul II, o que significa que atalhos não faltam. Se você se deparar com um portão trancado, há uma grande chance de que haja um caminho para o outro lado. Com o portal aberto, duas lanternas que anteriormente estavam bem distante, agora estarão bem próximas.

7) Estude cada inimigo

bloodborne-tips-7

Cada inimigo em Bloodborne tem seus próprios ataques e movimentos. Você pode experimentar, mas também sabemos que alguns são tão fáceis ao pontos de algumas séries de golpes serem tudo o que você precisa. Alguns inimigos em Yharnam são bem fáceis de matar em uma luta 1×1, mas você pode querer planejar uma estratégia diferente quando estiverem em maior número. Isso se aplica ao ground-hugging carrion crow, uma criatura fácil de matar, mas que pode tornar-se complicada se ele estiver com alguns amigos.

8) Transformando armas

bloodborne-tips-8

Uma parte crucial do combate é o gerenciamento da distância, e o estado das suas armas brancas podem fazer uma enorme diferença contra um inimigo em particular. Com um toque no botão L1, você pode alterar entre dois comprimentos de armas. A versão mais longa, obviamente, dará um maior alcance, algo a se considerar contra inimigos que usam espadas longas e lanças. Por outro lado, a versão mais curta de uma arma, permite ataques mais rápidos.

Nota: É importantíssimo que você mantenha suas armas em bom estado. Não espere que o aviso de durabilidade da sua arma apareça. Não é um caso de se a arma funciona ou não. A sua eficácia diminui a cada dúzia de golpes. O reparo das armas custa muito pouco, então você deve repará-las cada vez que visitar Hunter’s Dream.

9) Conheça o ataque visceral

bloodborne-tips-9

Bloodborne tem muitos contra movimentos, dando-lhe oportunidade de atordoar um inimigo e causar um dano significativo. Com o tempo certo, um tiro em um inimigo em movimento pode atordoá-lo e deixá-lo de joelhos. Você sabe se conseguiu isso ao ouvir um som metálico agudo. Saber quando atirar depende do inimigo, mas a janela minúscula de oportunidade é normalmente quando ele está prestes a golpeá-lo. Uma exceção é o segundo boss, que pode ser atordoado durante seu rolamento para frente.

Um inimigo atordoado lhe permitirá golpear até seis golpes corpo a corpo antes que ele revide. Se vocês estiver bem próximo ao seu inimigo enquanto eles estiver de joelhos, você poderá atacar uma facada visceral massiva. É mortal o suficiente para acabar com a maioria dos non-bosses em um único golpe e pode tirar uma significante vida dos bosses.

10) O que é o Regain System?

bloodborne-tips-10

O Regain System é um novo recurso nos jogos da From Software. É uma parte integrante do combate, onde você tem uma breve chance de recuperar sua vida perdida ao causar dando no inimigo que te atingiu. Você saberá se recuperou vida se brilhar vermelho em um golpe bem sucedido. Bloodborne incentiva o combate agressivo ao contrário do Dark Soul, o que permite-lhe mais oportunidades de se distanciar e se reagrupar. Espere trocas acaloradas, onde você não estará somente trocando golpes com o inimigo, mas também barras de vida.

11) Blood Echoes e como administrá-los

bloodborne-tips-11

Com cada inimigo que você derrota, um dos números no canto superior direito da sua tela aumenta. Isso é conhecido como Blood Echoes, o equivalente a almas em Dark Souls. Note que você não será capaz de resgatar seus Blood Echoes até chegar ao primeiro boss, o Cleric Beast.

O maior risco em Bloodborne é na morte, porque você acaba perdendo todo Blood Echoes que você possui. Porém, você tem uma oportunidade de recuperá-lo. O problema é que você terá que retornar para o local da sua morte, com os mesmos inimigos. Como em Dark Souls, uma mancha de sangue irá indicar o local onde você morreu. Interagir com ela lhe devolverá seus Blood Echoes. Observe que nem sempre você recuperará seus Blood Echoes na mancha de sangue. Algumas vezes você terá que matar um inimigo próximo de onde sua mancha de sangue estaria. Identificá-lo não é uma tarefa difícil já que seus olhos estarão brilhantes.

12) Blood Echoes no seu inventário

Ao longo da sua jornada, você irá se deparar com uma série de consumíveis que, quando usados, vai lhe dar mais Blood Echoes. Estes só devem ser consumidos em Hunter’s Dream e os Blood Echoes resultantes do consumo deve ser utilizados em melhoras de nível o mais rápido possível. A última coisa que você vai querer é perder esses Blood Echoes gratuitos em batalha.

13) Quando atacar, quando recuar

bloodborne-tips-12

Não há nenhuma penalidade por evitar inimigos, então não se incomode se não tiver que matar todos. Principalmente quando você é o tipo de estrategista que apenas quer chegar ao boss para simplesmente estudar seus movimentos e experimentar com diferentes estratégias. Dessa maneira, morrer e perder Blood Echoes não será tão desanimador. Se você quiser derrotá-lo, melhor. Diferente de Dark Souls II, inimigos em Bloodborne reaparecem infinitamente então não haverá escassez de Blood Echoes.

14) O benefício de farmar

bloodborne-tips-13

Se algum boss ou um lugar específico está te causando problema sem parar, não há nenhuma vergonha em fazer uma pausa no progresso e trabalhar em subir seu nível. Por exemplo, recomendamos a batalha com o segundo boss no nível 20, mas você pode lutar com ele em níveis mais baixos. O farming de nível no esgoto é um pouco melhor do que o da cidade. As criaturas no esgoto se movem mais lentamente, logo, é mais fácil dominá-las e matá-las.

15) Aumente sua defesa, como um Hunter

bloodborne-tips-14

Se você progredir o suficiente, eventualmente você chegará a uma grande rede de esgoto. A exploração completa irá recompensá-lo com seu primeiro set: Hunter gear. Não só faz você se parecer como um Hunter, como também aumenta seus status, o dobro em algumas áreas. Isto serve como um lembrete de que você deve fazer o possível para recuperar os itens brilhantes dos cadáveres.

Se você perder isso, terá outra oportunidade de encontrar um set parecido após derrotar o segundo boss. Obviamente, ter esses equipamentos antes de encontrá-lo será de grande ajuda.

 

Matéria original traduzida de GameSpot.

Jovem Admin com um gosto exótico em relação à jogos, me pergunte o melhor MMORPG de todos os tempos, a resposta sempre será Tibia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password

Advertisment ad adsense adlogger